terça-feira, 17 de setembro de 2013

CAMPOS DO JORDÃO - SÃO PAULO / BRASIL


Fomos passar dois dias em Campos do Jordão para aproveitar o comecinho das férias e também fazer uma aclimatação para os dias seguintes, quando iríamos para o Valle Nevado, no Chile, a 3.000 m de altitude.

Como chegamos em Campos no meio da semana, a cidade estava bem vazia apesar do frio que fazia no auge do inverno. Estava do jeito que gostamos dos lugares....só pra gente.

Dormimos numa pousada chamada Recanto Almeida, e fomos muito bem atendidos. O quarto era bem gostoso, com aquecimento, chuveiro quentinho, café da manhã variado e com uma vista bem bonita. Não aproveitamos tudo o que era oferecido lá, mas tinha wi-fi, academia, salão de jogos...Era possível pedir alguns filmes para assistir no quarto, mas também tinha a TV a cabo.

Fomos em dois passeios dos que são conhecidos de Campos. O primeiro foi o Pico do Itapeva. Pegamos o tempo um pouco fechado, e as nuvens nos atrapalharam bastante. Mesmo assim pudemos aproveitar um pouquinho do visual lá de cima. A rua de acesso ao pico é completamente lotada de barraquinhas que vendem principalmente roupas e comidas. Fiquei feliz de ser um dia de semana longe das férias, pois estavam na sua maioria fechadas, e o lugar bem vazio.

O segundo passeio foi o Amantikir , uma área de paisagismo muito bem cuidada, que fica a cerca de 20 - 30 minutos do centro. O caminho já passa por alguns pontos bonitos e interessantes. Há um mirante do lado do Hotel Toriba, e atravessa-se uma estrada de terra onde a placa diz ser a estrada de ferro mais alta do Brasil.
O jardim tem algumas atrações especiais, como os dois labirintos, o espelho d'agua e as muitas e muitas flores.


Tivemos que passear por lá nos dois dias, pois no primeiro começou a chover logo que chegamos. Falamos com a recepcionista, que nos garantiu a volta no dia seguinte, sem cobrar novamente. No segundo dia fez sol, e pudemos fazer a visita completa. Dependendo da vontade de tirar as fotos e fazer os trajetos dos labirintos, a visita pode durar de 30 minutos a 2 horas. A nossa demorou... :)









Com relação a restaurantes, almoçamos um dia no La Gália e foi muito bom.

Foi uma passagem rápida por Campos do Jordão, mas com um foco diferente da badalação de costume.









Um comentário: