Onde ficar
- Nova Gokula ( http://www.novagokula.com.br/ ), uma fazenda Hare Krishna com várias opções de acomodações. Ficamos nos quartos da pousada, simples e agradáveis. O restaurante oferece pizzas e café da manhã vegetariano.
Há algumas poucas regras que o visitante deve seguir, mas para quem quiser passar quase invisível, não tem nenhuma dificuldade. Só interage quem quer.
Passa um riozinho na propriedade criando vários locais agradáveis para contemplação.
A distância da fazenda até a rocha é um pouco maior do que é dito, e não se pode ir caminhando. Só de carro.
Onde comer:
- Restaurante Gokula Pizzaria ( http://restgokula.blogspot.com.br/ ). São poucos sabores de pizzas, mas são deliciosas. A massa fina integral faz a diferença.
Nesse mesmo restaurante é servido o café da manhã com salada de frutas, chá, pão feito por eles, queijo, cevada (que lembra o café com leite), bolo de ameixa, yogurt e granola.
- Pindamonhangaba: o centro da cidade está relativamente próximo, e lá não faltam restaurantes, pizzarias, lanchonetes, padarias, e é claro...sorveterias.
A escalada:
A falésia é formada por vários setores com uma quantidade alucinante de vias esportivas de diferentes graduações. É importante lembrar que ela fica dentro de uma propriedade particular e por isso quem visita tem algumas normas a seguir (vide http://falesiaparaiso.blogspot.com.br/ ). O croquis é encontrado facilmente no mesmo blog, pronto para download gratuito.
A trilha da porteira até a base da rocha é tranquila.
Bom, começando a descrever nossas vias escaladas (espero colocar várias outras a cada viagem):
SETOR VISUAL
- Denise em crise - VI sup, 18 m, 7 Ps
- Heloísa na brisa - VI sup, 18 m, 6 Ps
SETOR BATCAVERNA
- Gothan City - V, 5 Ps
- Mulher Gato - V sup, 5 Ps
- Pinguin - IV, 5 Ps
- Robin - IV,6 Ps
Nenhum comentário:
Postar um comentário